PLACAS EM ACRÍLICO FAZEM PROTEÇÃO ENTRE CLIENTE E CAIXA DE SUPERMERCADOS.

    Placas em acrílico fazem proteção entre cliente e caixa de lojas e supermercados – Com o objetivo de proteger o público do coronavírus – especialmente clientes e colaboradores – as redes de supermercados começaram a instalar telas de proteção em seus caixas (checkouts).

    A escolha do acrílico permite agilidade no trabalho e fácil higienização. A ação é uma medida de prevenção ao contágio do coronavírus.

    Uma das soluções que começam a ser implementadas pelo setor para garantir a segurança dos operadores de caixa e dos consumidores é a instalação de painéis transparentes de acrílico que evitam contato direto entre funcionário e cliente durante atendimento no checkout.

    Sistema construtivo mais rápido e limpo vem conquistando o mercado

    Antes de penetrar as paredes para investigar o light steel frame, que aos poucos vem rompendo preconceitos e ganhando mercado no Brasil, vale a pena conhecer um pouco da sua história. “Esse sistema teve início nos anos 30, na Alemanha, é usado massivamente nos Estados Unidos desde a década de 50, chegou aqui há 15 anos e começou a ficar mais conhecido nos últimos cinco anos”, conta Henrique Alfonsi, da Alfonsi Steel Frame. Também é preciso entender a diferença entre o steel frame, formado por perfis de aço pesado, muito comum em pontes, e o light steel frame. “Ele emprega perfis de aço feitos a frio, obtidos com o dobramento e perfilamento de tiras de aço galvanizado, que por fim se tornam elementos bem leves, entre 0,8 mm e 0,2 mm de espessura”, resume a arquiteta Heloisa Pomaro, sócia da Micura Steel Frame e vice-presidente da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM). Em resumo, esse método no qual se monta uma malha metálica para ser depois envelopada por diferentes tipos de painéis, lajes e coberturas oferece um controle máximo do projeto e do consumo de material, mas exige cálculo estrutural e mão de obra especializados. “No Brasil, 5% das construções usam light steel frame diante de cerca de 45% do Chile”, diz Heloisa. “Sempre o apresento como uma opção à alvenaria estrutural. Muitos clientes acreditam que esse sistema desvaloriza o imóvel na hora da venda, mas não é verdade”, defende o arquiteto Frederico Zanelato, um entusiasta.

     

    Fonte: Arquitetura e Construção

     

    lotus

    Escultura de parede: o que é

    Todo ambiente precisa de um elemento chave na decoração. Pode ser um quadro, um vaso, uma cor diferente ou quem sabe ainda uma escultura de parede, já ouviu falar sobre ela? Uma escultura de parede é um ornamento, que entra na função de um quadro decorativo, só que em um estilo mais moderno e versátil. Essas esculturas dão forma e movimento para os ambientes, além de garantir um toque elegante e irreverente.

    A ideia da escultura de parede é levar para a altura do olhar uma peça, muitas vezes exclusiva, cheia de atributos visuais e super artística. As esculturas de parede também se caracterizam por apresentar um efeito 2D e 3D muito interessante, dando, inclusive, a impressão de estarem soltas no ar. As esculturas de parede podem ser encontradas em diferentes formatos e materiais, indo desde o ferro e a madeira, até metais, vidro e papel, incluindo pontos de LED em algumas opções.

    As esculturas de parede podem ser inseridas em diferentes propostas de decoração e nos mais diversos ambientes da casa, mas é nas salas de estar e de jantar, hall de entrada e nos quartos que elas mais se destacam.

    Tipos de esculturas de parede

    O tipo de escultura de parede mais indicado para o seu espaço vai depender do estilo de decoração predominante. Hoje, no mercado, é possível encontrar diversas opções de esculturas desde as mais clássicas até contemporâneas, modernas e industriais.

    As mais famosas são as de madeira, tanto maciça, quanto MDF e MDP. Lembrando que, atualmente, o MDF vem sendo o material mais usado nessas esculturas, principalmente por sua leveza e versatilidade. Há também as opções em ferro, que garantem ornamentos diferentes nas peças, e em aço inox que se destacam pelas cores, leveza do material e também valem para ambientes abertos.

    Outra opção são as esculturas espelhadas, que geralmente unem pequenos pedaços de espelhos em molduras de madeira, ferro e outros materiais. Também existem as esculturas de parede de papel, feitas com papeis diferentes e em cores variadas e muito fáceis de fazer sozinho.

    mesa

    Mesa de parede: como usar, onde usar e modelos com fotos

    Quanto menor um ambiente, mais bem planejado ele precisa ser para garantir conforto, funcionalidade e, claro, uma estética perfeita. E acertar na escolha dos móveis já é um grande passo, afinal eles ocupam grande parte do espaço disponível. Pensando nisso trouxemos no post de hoje, uma das melhores e mais práticas soluções para ambientes pequenos: a mesa de parede. Nunca ouviu falar, nem sabe o que é? Sem problemas, estamos aqui para esclarecer tudinho para você.

    O que é uma mesa de parede e quais são os tipos existentes no mercado?

    Uma mesa de parede nada mais é do que….uma mesa de parede! Brincadeiras à parte, a mesa de parede é um tipo de móvel multifuncional super indicado para quem tem pouco espaço disponível em casa, isso porque ele se ajusta perfeitamente as necessidades estéticas e práticas do dia a dia. A mesa de parede geralmente possui um formato retangular, que é o mais recomendado para economizar espaço.

    A mesa de parede pode ser apenas uma mesa convencional posicionada rente à parede com as cadeiras em volta ou, ainda, pode assumir mais três tipos básicos: mesa de parede retrátil, mesa de parede dobrável ou mesa de parede extensível. Todos esses modelos são pensados para otimizar o espaço da casa.

    As mesas de parede retrátil são as do tipo que podem ser “puxadas” e “empurradas” posteriormente para dentro de algum móvel ou abaixo de um balcão, por exemplo. Ou seja, quando a mesa não estiver em uso, ela literalmente sai de cena.

    A mesa de parede dobrável é muito semelhante, com a diferença de que o mecanismo de abertura e fechamento é feito de baixo para cima. Isso quer dizer que a mesa se dobra e desdobra junto à parede cada vez que for colocada em uso.

    E, por fim, você ainda tem a opção de mesa de parede extensível. Nesse modelo, a mesa se estende aumentando e diminuindo de tamanho, oferecendo mais lugares para eventos especiais como um jantar.

    Onde a mesa de parede pode ser usada?

    Ninguém pode negar a imensa utilidade de uma mesa, seja do tamanho que for ou onde estiver. Uma mesa sempre ajuda. E com a mesa de parede não seria diferente, por isso, ela pode e deve ser usada em qualquer cômodo da casa.

    Sendo assim, a mesa de parede pode ficar na sala de jantar, tendo função de apoio para as refeições, no home office, funcionando como uma escrivaninha e nos quartos, como local de estudo, em substituição ao criado mudo ou quem sabe ainda fazendo a vez de uma penteadeira. As mesas de parede também são muito úteis em áreas externas, como aquele cantinho do churrasco ou no espaço gourmet. Outro lugar interessante para instalar uma mesa de parede é na área de serviço, ela quebra um galho na hora de agilizar as rotinas domésticas e quando não está mais em uso é só recolhê-la para parede.